O sono pesado da preguiça
Uma das piores sensações que eu já tive na vida foi a de perder tempo. Ah...o tempo. Há tempo para todas as coisas, só não há tempo a perder. Já começo assim para garantir que você está começando a entender isso. Hoje nós vemos cada vez mais as pessoas reclamarem de falta de concentração, distração e procrastinação. Elas fazem de tudo para não ter o que fazer. Nunca o lazer foi tão superestimado. É claro que precisamos dele, mas e as férias de anos que muitas pessoas tiram por pura preguiça? Se investigarmos a fundo alguns pacientes que pensam estar acometidos pela Síndrome de Burnout (é um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso, associado ao trabalho), veremos que estão esgotados não porque trabalharam ou estudaram bastante, mas porque precisavam exercer essas atividades de maneira intensa e não conseguiram por não resolverem seus problemas internos, dentre outras causas, relacionados à produtividade. Pessoas ansiosas ten...